Tutorial para Baixar Arquivos no 4Shared

|

image

Atendendo a pedidos feitos por alguns alunos, que tiveram dificuldades para baixar os Modelos de Documentos através do Blog, aqui vai um pequeno tutorial para que todos consigam baixar os Documentos da Escola,  que serão sempre disponibilizados através do 4Shared.

O 4Shared, o que vem a ser?

De acordo com a Wikipédia, 4shared é um site de hospedagem e compartilhamento grátis de arquivos lançado em 2005. Nele, o usuário pode armazenar arquivos por upload, ou seja, pode-se enviar arquivos para o site e distribuí-los para outros usuários. Atualmente, o 4shared está disponível em quatro idiomas: português, italiano, inglês e russo

Além dos planos pagos que oferecem até 100GB de espaço, o serviço também conta com um plano gratuito com espaço de 10GB. Quando o usuário faz o cadastro, tem direito a usar uma pasta e hospedar os seus arquivos que, se for desejo do mesmo, serão visíveis no sistema de busca do site. Porém, se o usuário não acessar a conta no prazo de um mês, a pasta e todos os arquivos contidos nela são excluídos.

 Através do 4Shared é possível baixar vários tipos de arquivos, assim como upá-los (fazer o upload deles). Lá é possível encontrar músicas, livros, vídeos, imagens, apostilas e programas, todos em diversos formatos: MP3, WMA, 3GP, MPEG, AVI, FLV, PDF, DOC, EXE e muito mais.

Abaixo, estão telas coladas de uma simulação de Download do Modelo de Trabalhos para orientação daqueles que não estão conseguindo realizar o download. Se ainda assim restarem dúvidas a este respeito, use o fale conosco para que possamos resolver.

image

image

 Após clicar neste Link, irá aparecer uma Janela em sua tela, solicitando que você escolha onde quer salvar o arquivo. Escolha um local de fácil acesso e baixe o arquivo para seu computador. 

Observação.: A tela abaixo pode variar de acordo com a sua versão de Navegador Web (Ex: Mozila Firefox, Internet Explorer, etc), o que importa é que você verá uma janela solicitando para que salve o arquivo em algum lugar.

image

Depois de salvar, abra o arquivo e edite-o fazendo as alterações necessárias, salvando com outro nome, para manter o arquivo original para suas posteriores consultas.

 

©2009 ESCOLA DE THEOLOGIA MINAS GERAIS | Template Blue by TNB